Alexandre Arume
Iniciante DIVISÃO 1 , OrçamentistaBom dia.
Gostaria de uma orientação sobre a minha situação se possível.
No dia 17/12/2012 sofri um infarto onde fiz uma angioplastia com colocação de dois stens.
O INSS me de uma licença até o dia 30/06/2013,
Mesmo ainda sentindo as vezes uma pequena dor e queimação, os médicos me consideraram apto ao retorno ao trabalho e disseram que eu posso retornar ao trabalho, mas não me deram documento nenhum.
Retornei a empresa onde trabalho no dia 01/07/2013 e me pediram um atestado de apto do médico.
Fui de novo no meu cardiologista no dia 02/07/2013 e peguei o meu atestado.
No dia 03/07/2013 retornei a empresa onde me deu um encaminhamento a clinica para fazer os exames para o retorno das minhas atividades. Como havia o exames onde eu deveria fazer coleta de material e estando com o intestino preso, só consegui ir a clinica nesta segunda-feira, dia 07/07/2013.
Ao chegar na clínica me informaram que eles não estavam aceitando o encaminhamento da empresa onde trabalho por falta de pagamento.
A situação na empresa onde trabalho esta muito critica a ponto de não ter dinheiro nem para a passagem dos que ainda estão lá trabalhando, além de não estar conseguindo cumprir com suas obrigações com os que foram desligado da empresa.
Entrei em contato com o responsável do RH e também mandei um email informando o ocorrido.
Ele me respondeu por telefone que era para aguardar em casa que ele iria resolver essa situação.
Estou em casa aguardando, mas será que isto não poderá ser motivo para uma justa causa?
O beneficio cessou no dia 30/06/2013, já estou pela empresa mesmo sem estar trabalhando?
Até quando devo esperar para eles entrarem em contato comigo?
Se eles não conseguirem arrumar a clinica para fazer os exames, como é que fico?
A empresa realmente esta atravessando uma dificuldade muito grande, a minha função era de coordenação e o meu setor agora só tem um funcionário que não é apto para a função que exerce, pois todos os técnicos sairam da empresa.
Quando a minha saúde, fico receoso, pois devo sofrer o stres pela situação da empresa.
Fico muito grato se puder me orientar.
Atenciosamente,
Alexandre