x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.097

Roupa Inadequada

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:35

Bom dia Galera do Bem!

Tenho duas situações adversas para apresentar.

Na primeira situação uma moça tem por costume trajar roupas inadequadas no ambiente de trabalho, a empresa pode adverti-la por escrito quanto ao seu modo de vestir, sendo que a mesma já tem sido advertida verbalmente?

Na segunda situação o chefe de uma moça não permitiu que a mesma trabalhasse, alegando que a mesma trajava roupas indecentes no ambiente de trabalho. Neste caso em especial, a mesma enviou a foto de como ela estava trajada e eu vi essa foto e de forma alguma ela estava vestida de forma inadequada (camiseta e calça jeans). Eu sei que a moça está revoltada, e agora não sei o que pode ocasionar à empresa, caso a mesma queira levar o assunto adiante.

Alguém sabe como proceder neste assunto?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:38

Fernando Rogério Vieira dos Santos

A empresa tem um manual de normas e procedimentos ? E este foi passado para o funcionario na data da contratação ?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:43

Fernando Rogério Vieira dos Santos

O correto é conter, pois como o empregador depois poderá cobrar algo sobre o assunto.

PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:43

isso pode gerar uma situação de assedio moral, veja com o empresario uma reformulação destes normas, para que ele não seja acusado de perseguição, já que pelo visto é somente uma funcionaria.

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:52

Então pessoal o caso é complicado.

Realmente algumas meninas extrapolam nas vestimentas, que acaba fazendo com que a gente até perca o rumo do trabalho, que é o primeiro caso que passei.

Agora já no segundo caso, (tudo bem que a moça é um mulherão), mas a mesma estava trajada adequadamente. E a revolta dela é exatamente esta, não havia motivos para o chefe dela não permitir que a mesma não trabalhasse, pois não havia nenhuma extravagância no seu modo de vestir.





O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade