x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.490

Notificação PCD

Roberto dos Santos Costa Junior

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 15:06

Boa tarde, minha empresa foi notificada a contratar 4 PCD, nossa cota foi estipulada em cima do CAGED porém de 180 funcionários 136 são bombeiros profissionais civis, trabalham em postos de serviço espalhados pela cidade e portanto acreditamos caber recurso para excluir esses bombeiros do somatório total para a cota. Alguem já passou por esse tipo de situação ?

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:10

Roberto, boa tarde!

Acho que não cabe recurso, independente de onde os funcionários estão alocados, eles são funcionários!
A base para cálculo de cotas é sobre o total de funcionários por CNPJ e não sobre total de funcionários por endereços.

E afinal, acho válido as cotas, se não fosse assim os deficientes não teriam oportunidades que tem hoje, tirando um ou outro que tentar tirar vantagem sobre isso (o que tem em todo lugar) eles são tão ou mais capazes que qualquer um de nós.

Abraços,

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:22

Entendo perfeitamente as questões sociais porém em uma empresa onde o espaço fisico não permite e temos apenas 50 funcionários na sede contratar 4 funcionários impostos pelo governo implicará na demissão de outros 4 que já estão na empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade