x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 684

admissão de menor

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:59

Boa tarde,
Caros colegas, estou com uma admissão de um menor para fazer que vai exercer a função de mecânico de refrigeração. Ele tem 16 anos. Estou preocupada porque a empresa não tem PCMSO e nem PPRA, eu liguei e disseram que nunca ouviram falar nisso. Então eu mandei uma circular pra todos os clientes é claro. Mas a questão é que eles demitiram um outro rapaz há menos de um mes que também tinha 16 anos. Eu entrei aqui há pouco tempo e ainda não tinha parado pra analisar a situação daquele menor, simplesmente fiz a rescisão. Orientei à empresa a fazer o PPRA o mais rápido possível, mas estou preocupada por causa dessa admissão. Se puderem me dar algum tipo de orientação a esse respeito ficaria muito grata. Alguém já passou por uma situação parecida?

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 17:34

Boa tarde Fábio,
Obrigada pela resposta. A portaria 20/2001 foi revogada pela portaria 88/2009. Esta diz que o menor não pode exercer atividade insalubre ou perigosa. Eu já dei uma olhada na lista de atividades proibidas, mas ainda assim continuo na dúvida. A empresa tem só mais 1 empregado e este não recebe insalubridade e ao que tudo indica consertar refrigeradores não é considerado atividade insalubre, mas estou preocupada porque a empresa não tem PPRA. Vai que depois aparece alguma coisa atestando que tem insalubridade? A única coisa que eles mandaram foi um atestado médico avulso, preenchido manualmente, e dizendo que não há risco ocupacional, que não é nem um pouco confiável.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade