Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.188

IR Fonte s/13º

Michele Silva

Michele Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2007 | 18:13

Olá,

Como faço o darf no Sicalc ref ao IR Fonte s/ 13º. Vi que o código a ser usado é o 0561 e que o recolhimento deve ser feito até o 3º dia útil do pagto da 2º parcela. Mas como informar que o valor a ser recolhido refere-se a competência 13/2007?

reynaldes fernandes pinto

Reynaldes Fernandes Pinto

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2007 | 20:25

Michele boa noite

na hora de fazer a guia no sicalc, tem um campo que vc pode colocar a ref do pagamento. REF AO RECOLHIMENTO DO IR SOBRE A FOLHA DE PAGT 13 SAL.2007. VC PODE ABREVIAR MAIS.

ABRAÇOS
reynaldes

Michele Silva

Michele Silva

há 17 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2007 | 08:52

Obrigada Reynaldes. Eu pensei nisso também, mas fiquei em dúvida em qual o período informar no Sicalc ou seja Decendial, Semanal ou Mensal. Tentei usar no período Mensal a comp 13/2007 e aparece período de apuração inválido. Se uso 12/2007 diz que o período é inexistente para o código informado. No caso de 11/2007 o valor teria que ser pago no dia 10/12. Mas como o funcionário também teve IR fonte neste mês, se informar este período também para o 13º pode ocorrer algum problema na geração da Dirf? Pois serão 2 recolhimentos diferentes porém na mesma competência.
Na opção Semanal o período também é inválido. No caso Decendial ele coloca o vencimento em 10/01/2008.

reynaldes fernandes pinto

Reynaldes Fernandes Pinto

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2007 | 14:31

Michele, boa tarde...

Vc esta pagando o 13 sal 2 parc no mes de nov/2007??????
e caso tenha pago não importa tem q soma todo os descontos de ir. no mes.

caso queira maior informação.
fale comigo estou sempre querendo ajudar e se ajudado.

abraços
REYNALDES - msn : [email protected]
OU E MAIL: @Oculto
tel Oculto

Michele Silva

Michele Silva

há 17 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2007 | 16:59

Olá,
Depois de muito procurar , encontrei a solução. O IR fonte sobre o 13º será recolhido em 10/01/2008. Já que 20/12 refere-se ao segundo decendio de dezembro/07. Eu só tinha dúvida em relação a data , já que num site a informação era que o recolhimento deveria ser até o 3º dia útil após o pagamento da segunda parcela em 20/12.

De qualquer forma agradeço a atenção.

sds,

Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2007 | 22:47

Boa noite Colegas

Aproveitando a dúvida da Michele, eu posso recolher o IR de 13ºsal junto com o IR do mês de dezembro? ou é preciso fazer duas guias separadas?

Michele, desculpe por pegar carona na sua pergunta mas eu também tenho dúvidas neste assunto.

Abraços a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade