x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 521

Seguro desemprego

PATRICIA DOS SANTOS CAMARGO

Patricia dos Santos Camargo

Iniciante DIVISÃO 3 , Secretária
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 16:24

Trabalhei oito meses em uma empresa até maio deste ano, e em menos de trinta dias entrei em uma nova empresa, porém foi firmado contrato de experiencia por 45 dias ( do dia 01/06 até 15/07) continuo trabalhando na mesma empresa porém não prorrogamos o contrato de experiencia, serei demitida sem justa causa dia 25/07.Gostaria de saber se consigo receber o Seguro Desemprego, pois contando com os oito meses anteriores eu teria sim, mas com o termino do contrato de experiencia nao tenho direito a seguro..Alguem pode esclarecer minha duvida?

Tais Carvalho

Tais Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 16:37

Boa tarde Patricia,

Consegue sim, pois a contagem do seguro desemprego é feito em cima dos últimos 36 meses trabalhados, lembrando que você não pode ter recebido o beneficio dentro de 1 ano e meio ( media).
Ou seja se recebeu seguro antes destes 8 meses, agora vc não vai conseguir receber.
Se não recebeu será feito a contagem normal e conseguirá receber normalmente.

boa sorte..

Abçs.
Tais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: