x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 865

assinar carteira de funcionario

FLAVIO COUTO PAULINO

Flavio Couto Paulino

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 20:35

boa noite a todos, nao sou contador, sou novato no forum, mais ja estou gostando muito.
sou empreendedor individual, e quero muito assinar a carteira de um funcionario, mais nao tenho dinheiro para pagar um profissional de contabilidade, e gostaria da ajuda de alguem para saber quais os tramites, quais programas preciso baixar. em resumo como posso assinar a carteira de um funcionario sem pagar a um profissional? nao que nao valorize um trabalho excelente do profissional de contabilidade, mais sim por falta de dinheiro. aguardo uma ajuda e resposta de um amigo. obrigado!

FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 08:45

Flavio,

Não é dificil gerar uma folha de pagamento e todos os sistemas são gratuitos pelos sites da Caixa, Receita e Previdência.
No entanto, é burocrático e para marinheiro de primeira viagem é comlicado, pois os caminhos são diversos e se aprende na prática e não em cursos (os cursos direcionam), a melhor coisa que você faz é pagar a um escritório de contabilidade, mas negocie o valor a ser pago.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH
joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 08:52

Flavio Couto Paulino

uma opiniao.

acredito que ele nao tenha condiçoes(tempo)e disponibilidade para dar um curso e principalmente de graça.

os honorarios para o mei custa pouco e seria muito melhor pra vc.

e nao sei se vc poderá fazer sem ter crc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade