x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 571

Dedução IRRF

Thayssa Araujo

Thayssa Araujo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 09:05

Bom dia,

Gostaria de uma ajuda. Desculpem pela pergunta, que pode parecer boba, mas sou nova na área e gostaria de saber o que significa o termo "dedução" com relação ao IRRF.

Por exemplo:

Na tabela vem escrito: "Faixas salariais", "alíquota", e a "deduzir" .. No caso essa "alíquota" seria a porcentagem que eu tenho que descontar em cima da "faixa salarial" ? E a parte "a deduzir" seria o valor que eu tenho que descontar na "faixa salarial" também ?

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 09:10

Thayssa Araujo

vamos a um exemplo:

vc ganha um determinado valor que diminuindo o inss vc fica com 2.000,00.Esse valor entra na primeira faixa que aliquota é 7,5% e o desconto é de 128,31 entao ficaria:

2.000,00*7.5%-128,31= 21,69

Luiz Dália

Luiz Dália

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 09:13

Thayssa, bom dia!!
Deduzir = subtrair, tirar diminuir.

Ex: compra de serviços R$-3.000,00
IRRF retido(deduzido)R$-45,00.
Valor a pagar ao fornecedor R$-3.000,00-45,00 = 2.955,00.

diego de araujo oliveira

Diego de Araujo Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 09:56

bom dia, só complementando o que foi citado acima, Para o cálculo das deduções é preciso considerar duas ordens de parcelas a deduzir do imposto de renda. As reduções estão ligadas às alíquotas de contribuição que seguem os valores estipulados por lei em ambos os cálculos mensais e de ajuste anual. Nós temos duas ordens: a da tabela progressiva que obedece os limites, e a outra seria a incidência diferenciada do imposto para o cálculo do ajuste anual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade