x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.501

Termo de retirada de adiantamento salarial

Claudia  Martins

Claudia Martins

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 10:48

Olá!!!!

Pessoal preciso de um modelo de um termo de retirada de pagamento de adiantamento salarial.

Temos empregadas horistas que recebem adiantamento salarial com o valor maior do que relamente recebem pelas horas trabalhadas e isto faz com que fiquem sempre com saldo devedor.
Por este motivo não vamos mais fornecer o adiantamento salarial e pagar somente o salário das horas efetivamente trabalhadas.
Para isto, após assessoria jurídica dar o ok precisamos de um termo para as empregadas ficarem cientes.
Alguém tem um modelo? Algo parecido???
Podem me ajudar?

Abraços!!!!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 21:46

Claudia, tem-se por pratica usual adiantar não mais que 40% do valor dos dias ou horas de trabalho realizados até o dia do adiantamento salarial.

Se vc vai adiantar o valor do salário na data do adiantamento o trabalhador terá bem menos a receber ao fim do mês pois os descontos consumirão grande parte do saldo restante. Isso imporá a ele grande sacrifício pois além de receber um valor baixo no início do mês, época em que muitas das contas vencem, ele irá ficar pelo menos mais de 10 dias à descoberto até a data do adiantamento salarial.

O adiantamento não é obrigatório, o empregador faz SE quiser, exceto se a CCT impor tal procedimento, claro.

Convêm repensar essa politica.

Se for pagar adiantamento salarial ao fim da quinzena, no valor da quinzena, tal ato irá produzir uma alteração contratual unilateral dos que foram contratados como Mensalista, pois pagar a cada 15 dias os transforma em Quinzenalistas. Portanto, cuidado.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: