x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 3.677

folha de pagamento de vaqueiro

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 15:45

Boa tarde,
Tenho um cliente pessoa física cuja atividade principal é criação de bovinos para leite. Desde que eu fiz a admissão do vaqueiro as únicas coisas que observo na hora de fazer a folha são o inss descontado do empregado, a alíquota de terceiros, as horas extras e o reflexo. Porém minhas dúvidas são em relação à alíquota RAT e ao descanso semanal remunerado, visto que o empregado trabalha todos os domingos de 07:00 às 09:00hs, pelo que pesquisei ele não precisa recolher a parte patronal. Se alguém puder me passar alguma orientação a esse respeito ficaria muito grata.

Atte.

há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 17:19

Fábio, entrei no site do trt4.jus, mas se for a cartilha do empregado e empregador rural que você postou, não era bem isso que eu estava procurando. Minhas únicas dúvidas são em relação a alíquota RAT e se além de pagar as horas extras trabalhadas no domingo ainda preciso lançar o descanso semanal remunerado, pois considerando que ele é mensalista penso que não.
De qualquer forma muito obrigada.

Atte.

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 17:27

Sabrina!

Ligue para o Sindicato da categoria do empregado e se informe sobre suas respectivas dúvidas, pois, além de ser mais seguro, irá precaver a empresa de futuros problemas.

Espero ter lhe ajudado.

Att,

há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 17:44

Eu entendi a intenção e agradeço sinceramente. É porque eu liguei mesmo e quando eu perguntei eles disseram que só um contador poderia me informar sobre isso, acredita?! Eu até achei meio que um absurdo... Mas enfim, é porque eu entrei aqui há pouco tempo e estou no setor sozinha. É o primeiro empregador rural pessoa física que aparece por aqui, então não tem como comparar com nada. Eu pesquisei bastante antes de fzer a admissão, mas ainda assim fiquei com dúvidas.

Atte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade