Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 763

Fechamento de Folha

gabriela papalardi

Gabriela Papalardi

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 11 anos Sábado | 27 julho 2013 | 12:06

Eu trabalho em uma empresa e pedi demissao dia 26-07,eu assinei os termos e hoje dia 27-07 me ligaram falando que ja houve o fechamento de folha e por este motivo teria que novamente assinar os termos como se estivesse saindo na data de 01-08.Isso e possivel ou eles que nao quiseram fechar minha data de demissao?

Luis Antonio Oliveira Batista

Luis Antonio Oliveira Batista

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Sábado | 27 julho 2013 | 12:15

Gabriela,

Eles não quiseram fechar sua demissão. Como a folha já tinha sido fechada antes do seu pedido, eles não quiseram abrir a folha para processar sua rescisão.

Entendo o lado do DP, porque causa um pouco de transtorno mesmo essa operação, porque tem que reprocessar a folha novamente, encargos, etc, e dependendo do sistema, esse processo é um pouco demorado.

Entendo também o seu lado, que é seu direito pedir demissão a qualquer momento, e que você não nada tem a ver com a parte operacional do departamento da empresa.E que se você "bater o pé" e quiser a demissão na data que você solicitou, eles têm a obrigação de atender a sua solicitação.

Creio que o melhor nesse caso seja o bom senso entre os dois lados.

Atc;

Luis Batista
Consultor, Contador, Auditor
Criador dos sites:
https://www.empregocontabilidade.com
https://www.comocontabilizar.com.br

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 27 julho 2013 | 13:21

Boa tarde Gabriela

Conforme citação acima a data da saída em 01/08 não trará prejuízo a vc apenas a empresa precisa de sua concordância para tal procedimento.

Boa sorte

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade