x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.088

Atraso no pagamento da 1ª parcela do 13º

valter rocha

Valter Rocha

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 14:09

Gostaria de saber, no caso de atraso no pagamento da 1ª do 13º salário, se incidirá alguma multa no valor e, se tem, a quem destinarei essa multa, ao empregado ou ao fisco?

Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 18 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 21:32

Valter,

Sei que éticamente falando não é correto, mas se o atraso de dias não for muito grande você poderia entregar os recibos já datados com a data dentro do prazo legal. Eu passei por esta situação e meu chefe me obrigou a fazer isso, os funcionários assinaram. Legalmente o prazo está certo. Só tome cuidado com a saída do dinheiro, é bom não emitir cheque nem fazer depósito, nestes casos convém pagar com o caixa.

Não acho legal esta saída, pois também sou empregada, mas é um paleativo para evitar problemas trabalhistas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade