x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 4.155

1ª parcela de 13º salario

Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 15:15

Colegas,

Por gentileza me ajudem tenho úma dúvida? Eu tenho um funcionário admitido em 01/06/07 que faz hora extra todo mês. Quando eu calculei a primeira parcela de 13sal. dele eu fiz o seguinte: Salario 440,52.

de jun a dez (7 meses)=440,52/12*7=256,97
1ª parcela= 50% de 256,97=128,48.

e na segunda eu pagarei a diferença somado as horas extras e menos os impostos. Está certo issso?

RAFAELA SANTOS

Rafaela Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 15:56

Isso mesmo Carla o calculo ficara o seguinte:
13º sal 2º parcela 7/12 avos 256,97
desconto 2º parcela 13º sal. 128,48
desconto INSS 7,65% 19,66
Se no mês de dezembro ele tiver hora extra entra para a base calculo e vc vai precisar tirar a média e acrescentar no valor da 2º parcela do 13º sal.

"Ninguém é tão ignorante que não tenha nada para ensinar, e , nem tão Inteligente que não tenha nada para aprender...."

Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 21:10

Rafaela primeiramente obrigada pela atenção e em segundo me tira mais uma dúvida por favor

Vamos supor que o total de horas extras pagas de 01/06/07(admissão) até o mês de novembro seja 700,00 eu dividiria 700.00 por 7 e acharia a média eu existe mais alguma particularidade?

E é certo fazer a média das horas até novembro? pois quando eu for pagar a 2parcela eu não terei o valor das horas extras de dezembro.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 08:39

Carla,

Por gentileza me ajudem tenho úma dúvida? Eu tenho um funcionário admitido em 01/06/07 que faz hora extra todo mês. Quando eu calculei a primeira parcela de 13sal. dele eu fiz o seguinte: Salario 440,52.
de jun a dez (7 meses)=440,52/12*7=256,97
1ª parcela= 50% de 256,97=128,48.

Este cálculo estaria correto se no valor do salário (R$ 440,52) já estiver incluso a média das HE. Se o salário dele for R$ 440,52 fixo mais Horas extras, é necessário fazer as médias.

Vamos supor que o total de horas extras pagas de 01/06/07(admissão) até o mês de novembro seja 700,00 eu dividiria 700.00 por 7 e acharia a média eu existe mais alguma particularidade?

Para a média das Horas Extras, vc naum utiliza os valores, e sim a quantidade, pois se durante o período do cálculo da média houve aumento salarial, o valor da média também irá aumentar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 08:44

Complementando:

pois quando eu for pagar a 2parcela eu não terei o valor das horas extras de dezembro.

Com o pagamento da 2ª parcela do 13º Salário em 20/12, naum será possível incluir as horas extras do mês 12.
Quando tiver em mãos as HE do mês 12, vc irá refazer o cálculo da média. Se o valor do 13º salário com a média das HE do mês 12 for maior, a empresa terá que pagar em janeiro o complemento do 13º no valor da diferença.

Para mais detalhes, verifique neste link ou de uma olhana no que já foi postado sobre o assunto do 13º Salário.

Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2007 | 13:31

O correto é o pagamento da primeira parcela com a média.

Se houver possibilidade, aconselho fazer o cálculo da primeira parcela do 13º com as médias, fazer um novo recibo para substituir o antigo e pegar a assinatura do empregado, pagando apenas a diferença ao empregado.

Visite o meu Facebook.
***CCB
CRISTIANE FERNANDA VITÓRIO

Cristiane Fernanda Vitório

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 14 julho 2008 | 15:27

Gente, "alguém" poderia me ajudar? Aqui na firma em que eu trabalho, utilizamos p/ cálculo de h.extras 70% 75% 100% e H.EXTRA C/ ADICIONAL,... então, a minha dúvida cruel é a seguinte, como eu faço p/ fazer esse cálculo H.EXTRA COM ADICIONAL? que % é utilizada p/ esse cálculo? Será que alguém pode me ajudar? O salário base é de 572,00. Se alguém puder me ajudar, por fv me responda no e-mail à seguir:   @Oculto    Obrigada - Cristiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade