x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.722

Parcelamento Simplificado Previdênciário

Lucas Carvalho Vilhalba

Lucas Carvalho Vilhalba

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 10:57

Ok. Eu cheguei a dar ínicio no parcelamento ontem, porém, ainda não apareceu nada como diz no ecac, que a continuação da negociação vai estar disponível no próximo dia útil, sabe algo sobre essa situação Anderson?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 11:05

Bom dia Lucas e Anderson,

Apesar de no Site da RFB ainda não estar atualizado, já faz algum tempo que o parcelamento é sim feito integralmente, parte patronal e empregados. Pode fazer tranquilamente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 11:55

bom dia Vânia,

Pois é Lucas, eu dei entrada em um parcelamento sexta, e estou aguardando o deferimento, mas a principio entra tanto o empregado como o patronal.

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 6 outubro 2013 | 22:35

Prezados, boa noite!

Alguém teria a base legal para que possa parcelar a parte do empregado? Estou para fazer um parcelamento e a informação que obtive é que só posso parcelar a parte da empresa. Amanhã estou indo à Receita Federal para tirar essa dúvida, mas se alguém tiver uma fonte legal, já me ajuda muito.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 22:25

Olá Vania

Fui à Receita Federal e me informaram que a parte do empregado só pode ser parcelada se for feito o parcelamento simplificado (até 500 mil). Se o parcelamento for ordinário (maior que 500 mil) a parte do empregado não pode ser parcelada. Localizei a base legal: Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 15, de 15 de dezembro de 2009 (ver artigo 31). clique aqui

Obrigada por sua atenção.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade