Marcelo Mendes dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa Noite!
estou com um problema e gostaria de saber se algum dos companheiros poderiam me ajudar.
Minha empresa é pequena nesse momento e estamos montando bases operacionais em outros estados aonde iremos ter de 3 a 7 funcionários isto dependendo da operação em cada estado do Brasil.
dai vem a pergunta. a empresa que admite um funcionário em outro estado tem por obrigação registra-lo no CNPJ do local de trabalho do colaborador? ex: funcionário trabalha em uma operação em tocantins.
pergunto eu terei que abrir um CNPJ no local e cadastra-lo? ou eu posso registrar ele no CNPJ de SP? e neste caso se eu puder registra-lo terei que fazer o recolhimento dele para o Sindicato da região? como faço para resolver este problema? e no caso de eu ter que registra-lo em um CNPJ no local, devido a demora na criação do CNPJ eu poderia cadastrar o funcionário provisoriamente no CNPJ de matriz e depois transferi-lo para o CNPJ do Local? pois são empresas do mesmo grupo a unica alteração que terá será o estado de atuação. e pergunto se terei que efetuar o recolhimento ao Sindicado da região do colaborador? mesmo sendo tão poucos funcionários?