x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 600

ANA REGINA NICOLA

Ana Regina Nicola

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 12:50

Boa tarde a todos.

Tenho uma empresa, que é um comercio de veículos usados e que, portanto pertence ao sindicato do comércio. Essa empresa tem um funcionário que vai ser demitido. Como tem mais de um ano, é preciso homologar. A questão é: Essa empresa está com débitos da Contribuição Patronal de 2013 e o Sindicato não agenda homologação e, na Delegacia do Trabalho me informaram que não fazem homologações de empregados do comércio. E agora, como faço? A empresa vai fechar, não tem como acertar seus débitos. Alguém tem alguma sugestão pra me dar?
Agradeço a quem puder ajudar.

Grata

ANA REGINA NICOLA

Ana Regina Nicola

há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 14:54

Fábio, sim é a Sindical. Se a empresa pagar a Patronal Sindical/2013 eles são obrigados a agendar, mesmo não tendo sido pagos as Contribuições Assistenciais dos últimos anos, é isso?

ANA REGINA NICOLA

Ana Regina Nicola

há 11 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 15:44

OK, mas e aí? O funcionário não tem culpa dos débitos da empresa, e a Delegacia do Trabalho teria que agendar, não é mesmo? Alguém tem uma sugestão?

Agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade