x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 838

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 10:26

Pessoal,

Por favor, me ajudem na seguinte dúvida:
Uma pessoa que está aposentada pelo INSS por motivo de doença. Ela pode registrar empregados no seu nome???

O contribuinte é aposentado mas tem um caminhão e uma fazenda. A fazenda é administrada pelos seus filhos, mas os empregados são registrado em seu nome, e o caminhão tem um empregado que trabalha nele, com registro na carteira também em seu nome. Existe algum problema??

Obrigado pela atenção.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 14:20

Oi Wilson!

Quanto ao exposto, creio que sim, pelo menos ao urbano não há nenhuma restrição, desde que, tratando-se de aposentadoria por invalidez, não venha comprometer sua administração nos negócios.

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade