x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 8.096

médias de horas extras na rescisão

Jaíra de Oliveira Luiz Salustiano

Jaíra de Oliveira Luiz Salustiano

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 14:44

Obrigada Flavio,isso vale para o 13º proporcional, férias e saldo de salário?Bem o caso é o seguinte: um funcionário admitido em 02/09/2011, e sua rescisão é 01/08/2013, trabalhado preciso conferir se a contabilidade calculou de forma correta as médias pois ele questionou e como já houve outros erros com respeito as médias, eu queria entender melhor como calcular vc tem a formula do calculo?

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 14:56

Jaíra de Oliveira Luiz Salustiano, primeiro passo é ligar no sindicato da classe ou ter em mãos a CCT atualizada. Depois desta informação, você some as horas dos ultimos 12 ou 6 meses. Depois dividi por 12 ou 6, conforme media utilizado. Transforme esta horas em valor presente, ou seja, encontra primeiro a media de horas extras e depois utilizando o salario atual do funcionario para encontra o valor a ser somado com o salario contratual atual, para posteriormente calcular a rescisão. Tendo este valor atualizado, você calculará o 13 salario e ferias, lembrando que calculo de saldo de salario não usa media das horas extras, isto é, o calculo é feito sobre os rendimento que o mesmo tenha direito no mês da rescisão.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 00:49

Saldo de salário é o que ele efetivamente produziu, fez por merecer, são os dias de salário e as horas-extras trabalhadas, não requer média, é pura apuração.

Beatriz

Beatriz

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 13:18

Olá, tenho uma rescisão para fazer com funcionário tem 10 meses trabalhados + 1 aviso indenizado = 11 meses
Eu somei todas as horas extras e dividi por 11 (ou divido por 10?) a média deu R$ 523,15, esta média eu somo ao salário base dele e com isto calculo tudo que faz parte - férias, 13 salário, aviso indenizado é isto? grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade