x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 562

contrato de tercerização

renata thais gonçalves araujo

Renata Thais Gonçalves Araujo

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 13:36

Boa Tarde!
Pessoal, estou tentando resolver um problema, a empresa onde trabalho tem mais de 300 funcionários a questão é ,o valor muito alto das despesas de impostos com os funcionários, então preciso saber se a empresa pode contratar, ou aderir uma outra empresa como tercerização de mão de obra?
Atenciosamente
Renata Thais!

Renata Thais
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 14:11

Boa tarde Renata,
Pode sim, porém, teria que mandar todos os funcionários embora, ou então uma grande parte, para poder ser contratados pela outra empresa, que prestaria serviços de mão de obra para a empresa no qual você está a trabalhar !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 14:20

Renata,

Cuidado! Essa questão é bem mais complexa do que parece.
Atividades fins por exemplo não podem haver terceirização.
Contratar um terceiro não impica em redução de custos, até por que o terceiro terá de contratar, pagar salários, beneficios e impostos e ainda ter lucros, logo a proposta dele poderá ser maior do que o valor que você paga atualmente.
então qual a vantagem? simplesmente de administração, voc~e tem menores preocupações teoricamente falando, já que será outro que irá gerir processo.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade