x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 771

Carga Horária Trabalhista

robison santos

Robison Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Farmacêutico(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 21:00

Prezados,

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. È o seguinte:
Trabalho para uma Organização social de saúde, carga horaria de 40 horas semanais, sendo que a mesma é distribuída da seguinte forma : 02 plantões de 12 e 02 de 8 horas semanais,totalizando 40 horas. Consultei um advogado e ele me disse que o limite seriam 10 horas diarias trabalhadas, sendo que essas duas horas excedendo 8 horas teriam que ter acrescimo de 50 %. A opinião do advogado está correta?

Att,

Robson

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 23:37

Olá, Robinson. Devo ressaltar que nosso fórum se destina a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas de trabalho, não devendo prestar consultoria particular.

Para elucidar tais duvidas recomendamos que o trabalhador busque o Sindicato de sua categoria visando encontrar a orientação para suas questões, pois pode haver direitos e obrigações específicos da sua categoria laboral.

Destaco a matéria que encontrei neste site ( clique aqui ) abordando o tema de sua dúvida, o que reforça a necessidade de vc consultar diretamente seu Sindicato (Sindicato dos Farmacêuticos do Rio de Janeiro - SINFAERJ) cujo site está neste link > clique aqui.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade