x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 12.240

13º salario+contra cheque

Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2007 | 10:42

Bom dia Colegas

Eu estou fazendo o contra cheque de 13º e eu tenho hora-extra. A média da hora extra será considerada dentro do salario ou deve ser discriminada a parte?

Quando eu fizer a médias das horas extras eu terei que considerar o repouso sobre hora extra?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2007 | 12:45

Boa tarde Carla.

A base de cálculo do 13º salario é a remuneração do empregado que é composta pelo ordenado fixo pelo qual foi, contratado o empregado, comissões e outras parcelas variáveis, adicionais de insalubridade, periculosidade, noturno e tempo de serviço, bem como todos os títulos de natureza salarial, recebidos, mensal e habitualmente, como é o caso das horas extras. Portanto, será considerado dentro do salário.

Quando eu fizer a médias das horas extras eu terei que considerar o repouso sobre hora extra?

Sim, térá que considerar DRS.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2007 | 20:55

Boa Noite Luiz

Primeiramente obrigada pela atenção. De acordo com o que você explicou eu deverei considerar todos os acréscimos que o funcionário recebeu além do salário, porém me resta uma dúvida:

Na folha e no contra cheque eu deverei discriminar detalhadamente cada valor ou coloca apenas como 13 salário?
Como deve aparecer no contra cheque para não gerar problemas futuros?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade