x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 824

Adicional Noturno

Mayra Cristina

Mayra Cristina

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 13:52

Na verdade, o que eu preciso, é o calculo do DSR sobre essa hora noturna. O valor do adicional noturno para um dia foi de 2,73. Só estou com dúvida no DSR. Vou dividir por 1 dia util (unico dia trabalhado 01/08/2013) e vou dividir pelo que?

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 14:13

Mayra
Divide a quantidade de horas com adicional noturno pelos dias uteis e multiplica pelos domingos e feriados que ocorreram durante o mês. Depois multiplica pelo valor do adicional noturno
Exemplo : imagino que este dia ele tenha feito 8 horas de adicional noturno já considerada a redução legal da hora noturna.
Sendo um mês normal com 4 domingos o calculo fica assim:

8,00 / 26(dias uteis) x 4 ( domingos ) = 1,23 horas de DSR x 0,34 (valor do adicional de 20%)= 0,42

Obs. Estou deduzindo que o salário normativo seja 680,00

Fabio Alberto Petarnella

Fabio Alberto Petarnella

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 14:15

valor em "real" do adicional noturno divido pelos dias do mês (descontados os domingos e feriados).

o valor deverá ser multiplicado pela quantidade de DSR (domingos e feriados)

Porém atenção a previsão em CCT, pois algumas fixam a divisão por 25 x 5

Mayra Cristina

Mayra Cristina

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 14:41

Pra mais ficar mais fácil o entendimento: O salário do funcionário é de 1500,00. Ele só trabalhou em agosto o dia 01. Nesse dia ele fez 2 horas noturnas. Cheguei ao valor do adicional noturno: 2,73. Só tenho dúvidas na hora de calcular o DSR. Eu divido pelos dia úteis (27 dias) e pelos dias dsr (4 dias) mesmo que o funcionário tenha trabalhado só 1 dia no mês. Essa é a minha dúvida. Esse funcionário é mensalista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade