Mayra Cristina
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalTenho que pagar um dia de adicional noturno para um funcionário. Como faço o calculo do DSR sobre esse unico dia?
respostas 8
acessos 824
Mayra Cristina
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalTenho que pagar um dia de adicional noturno para um funcionário. Como faço o calculo do DSR sobre esse unico dia?
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalSalario base / 220 (ou outro divisor) = Hora normal
Hora normal x 20%(ou outro % estipulado em CCT) = Valor de uma hora noturna.
Mayra Cristina
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalNa verdade, o que eu preciso, é o calculo do DSR sobre essa hora noturna. O valor do adicional noturno para um dia foi de 2,73. Só estou com dúvida no DSR. Vou dividir por 1 dia util (unico dia trabalhado 01/08/2013) e vou dividir pelo que?
Julio Cezar Pereira Pires
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosMayra
Divide a quantidade de horas com adicional noturno pelos dias uteis e multiplica pelos domingos e feriados que ocorreram durante o mês. Depois multiplica pelo valor do adicional noturno
Exemplo : imagino que este dia ele tenha feito 8 horas de adicional noturno já considerada a redução legal da hora noturna.
Sendo um mês normal com 4 domingos o calculo fica assim:
8,00 / 26(dias uteis) x 4 ( domingos ) = 1,23 horas de DSR x 0,34 (valor do adicional de 20%)= 0,42
Obs. Estou deduzindo que o salário normativo seja 680,00
Fabio Alberto Petarnella
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídicovalor em "real" do adicional noturno divido pelos dias do mês (descontados os domingos e feriados).
o valor deverá ser multiplicado pela quantidade de DSR (domingos e feriados)
Porém atenção a previsão em CCT, pois algumas fixam a divisão por 25 x 5
Mayra Cristina
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPra mais ficar mais fácil o entendimento: O salário do funcionário é de 1500,00. Ele só trabalhou em agosto o dia 01. Nesse dia ele fez 2 horas noturnas. Cheguei ao valor do adicional noturno: 2,73. Só tenho dúvidas na hora de calcular o DSR. Eu divido pelos dia úteis (27 dias) e pelos dias dsr (4 dias) mesmo que o funcionário tenha trabalhado só 1 dia no mês. Essa é a minha dúvida. Esse funcionário é mensalista.
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalEu achei aqui o divisor : 6,75 (Se nao houver algum feriado ai em SP)
Gerson Vieira Verçosa
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasMarcia Juliana da Cruz
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade