Humberto Rodrigues de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Técnicoos socios de uma ltda sao obrigado a fazerm retirada e recolher o inss, qual o percentual, ou eles recolhem no carne ou na gps, me de uma luz, obrigado
respostas 1
acessos 831
Humberto Rodrigues de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Técnicoos socios de uma ltda sao obrigado a fazerm retirada e recolher o inss, qual o percentual, ou eles recolhem no carne ou na gps, me de uma luz, obrigado
Edu
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalHumberto, se estiver se referindo a Retirada de Pro-labore, em um consulta e conversas com uma pessoa que trabalha com a aposentadoria.
Os sócios não são obrigados a fazer a retirada de Pro-labore, mas se o fizer, e é claro com devida previsão no contrato social, tem que ser de no mínimo um salário minimo federal vigente, e recolher o INSS sobre isso, na alíquota de 11%.
Agora tem a parte da repartição do INSS, que entende, que se o sócio tem a previsão no Contrato Social para retiradas, tem que obrigatoriamente recolher no mínimo sobre um salário mínimo, podendo ter problemas na hora de buscar sua aposentadoria, e ainda com o recolhimento também tem a possibilidade de requerer auxílios do mesmo. Como por ex: Auxilio doença, auxílio a gestante no caso de (a)
Observação: Caso ele seja registrado também em uma empresa, já faz o mínimo de recolhimento, entendo que o INSS já não irá cobrar o recolhimento, caso não faça retiradas, ou ainda se ele já recolher sobre o této exigido.
Espero ter ajudado.
Lembrando que estou passando informações trocadas com profissionais.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade