Edilene Souza Correa
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativobom dia!
um funcionário que tem a garantia do salário da categoria ex. 748,00
e ganha comissão + DSR, como lançar na folha? complemento +comissão+dsr
ou o DSR é pago a parte?
respostas 4
acessos 1.148
Edilene Souza Correa
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativobom dia!
um funcionário que tem a garantia do salário da categoria ex. 748,00
e ganha comissão + DSR, como lançar na folha? complemento +comissão+dsr
ou o DSR é pago a parte?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa noite Edilene,
Seja bem vinda ao Contábeis !!!
Geralmente tudo é pago separadamente.
Salário R$...
Comissão R$...
DSR s/ comissão R$...
Att,
Edilene Souza Correa
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativoobrigado Vania!
desculpe acho que não fui clara, o meu primeiro contador pagava assim: comissão+complemento = piso comércio garantido uma vez não atingido o mesmo + DSR
Agora com meu novo contador ele faz assim: comissão+complemento+DSR = piso garantido pelo comércio
assim os vendedores já perceberam a diferença, e reclamam lógico.
afinal qual dois dois está certo? ou posso continuar na forma como o primeiro fazia? lançando o DSR à parte do salário garantido.
Edilene
Ney Prates
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi Edilene,
Eu sempre calculei como o novo contador: comissão + DSR + complemento = piso salarial.
O DSR faz parte da remuneração do trabalhador. Sendo assim, se a comissão + DSR for igual ao piso regional, você não precisa complementar, pois você estaria pagando o piso salarial.
Um abraço.
Edilene Souza Correa
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativomuito obrigado! esta resposta me satisfez
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade