x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.160

Pedido de Demissão em Afastamento

Visitante não registrado

há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 08:23

Bom dia,

Estou com um caso novo aqui e não sei como proceder,
Estou com uma funcionária retornando do afastamento por acidente de trabalho, porém o médico do trabalho disse que ela ainda está inapta para o trabalho, porém ela mesmo alega que não pode ficar em pé por muito tempo, o médico particular dela já deu alta pra ela. Foi marcado uma perícia e a previdência indeferiu o pedido de prorrogação, ou seja, ela não pode retornar ao trabalho e nem afastar pela previdência. Com isso ela veio pedir demissão, queria saber se isso é possível já que ela nem retornou ao trabalho, e também logicamento o médico do trabalho não dará apta pra ela sair do trabalho. gostaria de saber como proceder

Obrigado

FABIO RICARDO

Fabio Ricardo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 08:35

Bom dia Vinicius.

Passei por um caso parecido, minha opinião:
A perícia médica liberou do afastamento, após, somente com a liberação do médico particular aceita-se o retorno, se isto não acontecer, o médico terá que liberar o seu retorno ( após), o colaborador de uma forma ou outra terá que pegar essa liberação para o devido retorno.
Converse com ela para pegar essa liberação do médico particular, pois somente esta liberação é válida diante de um processo trabalhista.
O fato da colaborador pedir a dispensa, fará diferença, de próprio punho juntamente com um exame de retorno da às funcões e liberação para o trabalho.
Verifique melhor com o seu jurídico, qual melhor opcão.

Abraços

Fabio Ricardo
Administrador
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 10:51

Se o médico do trabalho não a libera para retornar, mesmo pedindo demissão ela será barrada no exame demissional.

Talvez seria o caso dela entrar na justiça requerendo o benefício do INSS.

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 11:07

Bom dia,

ela não passou no exame do Perito e o médico dela deu alta.

é necessário rever essa questão, ela pode entrar com recurso porem é tempo perdido, porem a funcionaria entrando na justiça é capaz de complicar a empresa também, se ela consultar novamente com outro médico não resolve ?? sendo assim ela entra com um recurso.

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade