x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.047

Atestado com Horario

Carina Souza

Carina Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 10:08

Bom dia,
Por gentileza gostaria de uma ajuda para a seguinte duvida:
Funcionária não vem trabalhar o dia inteiro, no outro dia chega com um atestado: - Atesto para os devidos fins que a funcionária Fulana de Tal esteve sob os meus cuiados no periodo de 16h as 17h e necessita de um dia de afastamento.
Pode o medico abonar o dia inteiro tendo ele atendido a funcionária somente após as 16h?
Ou eu posso abonar somente as horas?

Obrigada

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 10:43

Mesmo tendo atendido o empregado após seu horário de trabalho,se consta lo atestado de que recomenda-se o afastamento do trabalho, o atestado é valido para abonar a ausência naquele dia de trabalho.

Há diferença entre atestado médico e declaração de comparecimento. O 1º é valido, o 2º é à critério do empregador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: