x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 579

Doméstica que dorme no emprego

Silvana Reggiani

Silvana Reggiani

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 22:37

Boa noite.

Agora com a nova lei das domésticas, como fica a questão de a empregada doméstica dormir no emprego? Se eu fizer um contrato de trabalho estipulando o horário de segunda a sexta de 8:00 as 18:00 com 2 horas de almoço e sábado de 08:00 a 12:00, com uma cláusula dizendo que a contratada opta por vontade própria por dormir no trabalho eu fico desobrigada a pagar hora extra ou adicional noturno?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 22:47

Silvana Reggiani, eu pesquisei isso na assessoria e pelo que entendi ela deveria receber hora extra, adicional se neste período da noite ela ficasse a sua disposição e a trabalho. mas como ela vai ter o repouso e ainda esta dormindo espontaneamente, não é devido. vou tentar achar algo de concreto com embasamento legal.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade