x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.449

Trabalhei 17 dias sem registro e sai.

Lilian Goncalves

Lilian Goncalves

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 13:39

Ola boa tarde a todos.
Trabalhei em um escritorio contábil do dia 17 de julho ao dia 30 de julho, sem registro, e pedi a conta por razões pessoais.
Passado mais ou menos 9 dias que sai de la, liguei pra perguntar sobre meu pagamento dos dias que trabalhei e então só me enrolaram, no dia 13 de agosto voltei a ligar la para saber sobre o pagamento, então me pediram pra ir la receber.
Me pagaram 50 reais em dinheiro e mais 355 reais com CHEQUE CRUZADO DE TERCEIRO. (de algum cliente do escritorio)
Depositei o cheque e hoje dia 19 ele voltou constando como sem fundo.
na quarta dia 21 de agosto vou ao banco pra pegar esse cheque e voltar la no escritorio pra receber este dinheiro, sei que vai me dar dor de cabeça pois vão se resusar a me pagar, o que eu gostaria de saber é o que posso fazer? Posso recorrer ao Ministerio do trabalho ou a algum sindicato? Moro em são carlos-sp e nem sei se tem algum sindicato da categoria aqui.
Aguardo resposta e obrigado a quem ajudar.
OBS: o cheque é de empresa (empresa cliente do proprio escritorio)

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 13:45

Boa Tarde Lilian

Sua situação é complicada,

Posso recorrer ao Ministerio do trabalho ou a algum sindicato?

Eu sempre oriento as pessoas a se acertarem amigavelmente, tem questões que não há possibilidade mesmo, tente novamente, porem deixe explicito que é a ultima tentativa, que você recorrerá a um advogado trabalhista, caso não seja sanado esse problema.

Abraços.

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
Lilian Goncalves

Lilian Goncalves

há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 13:50

Anderson, obrigado por responder!
então, da MINHA parte gosto de fazer tudo de maneira amigavel, e desde que sai de lá, foi DIFICIL fazer me pagarem, e provavelmente não irão.
me disseram que eu poderia tirar xerox do cheque e protesta-lo, pois ja que ele não quer me pagar, protesto o cheque do cliente dele.
é isso ou recorrer a algum advogado trabalhista, pois esse cheque é a unica prova de que eu trabalhei esse pequeno periodo lá.

FABIO RICARDO

Fabio Ricardo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 13:58

Oi Lilian.

Saldo 17 dias = R$ 405,00

O escritório de contábil fez recibo deste valor?

Independente, entre em contato com o cliente do escritório ( cheque), e comente que tem um cheque em mãos, se pode reapresentar.

Abraços.

Fabio Ricardo
Administrador
MARCIA JULIANA DA CRUZ

Marcia Juliana da Cruz

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 14:20

É isso mesmo Lilian que o Fábio e o Anderson falaram, o melhor é entrar em contato com o dono do cheque e explicar que o cheque foi depositado e retornou por falta de fundos.
Até mesmo porque o cheque foi pagamento ao escritório, o cliente é deles, eles que tem de resolver...

Isso que disse sobre o cheque ser sua única prova que trabalhou lá, é se em virtude do não pagamento você entrar com uma reclamatória trabalhista, ai vai complicar para eles que vão ter que realizar o pagamento de todas as verbas rescisórias e também de multa.

Josélia Borges

Josélia Borges

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 14:24

Não é querendo colocar lenha na fogueira rs...., mas sabemos que mesmo escritorios de contabilidade, que normalmente veem o quanto dá dor de cabeça não registrar funcionário, ainda façam isso. Porém já que está feito tem que tentar resolver amigavelmente este assunto, mas sabemos que se eles não resolverem e você entrar em ação trabalhista, e guardar o que tem de prova, é ganha.

Lilian Goncalves

Lilian Goncalves

há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 16:25

Muito obrigado pelas respostas, amanhã vou pegar o cheque, e primeiramente entrarei em contatocom o proprio escritorio, do qual como ja disse tenho ctz que se recusarão a pagar, mas mesmoassim vou de forma amigavel. Apos isso entrarei em contato com o dono do cheque.
Gostaria de saber se independente de qualquer coisa, tenho que tirar copia autenticada do cheque por segurança?

MARCIA JULIANA DA CRUZ

Marcia Juliana da Cruz

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 16:30

Tire essa cópia para prevenção se você acha que não vai ter solução, até mesmo porque este escritório que você trabalhou pode pedir para você devolver o cheque, que irá te pagar de outra forma... vai saber...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: