Yone,
Acredito que o maior problema é com a quantidade de funcionários, atuei em empresas como 3000 funcionários e tinha uma pessoa pra cada coisa (atendimento, benefícios, férias, etc).
Hoje trabalho sozinha no RH, faço folha, seleção, treinamento, cuido da medicina ocupacional e ainda dou umas sapeadas na produção... Mas isso porquê tenho 50 funcionários...
Atendo funcionários diariamente das 13:30 às 14:30 (horário de almoço da maioria e coincide com troca de turno), procuro sempre estar a disposição - inclusive em outros horários - mas isso sempre organizando minha rotina, se o gerente solicita algo é necessário que eu responda na hora!
Organizo as atividades por dias:
Diariamente faço o controle e cuido das ocorrências do ponto
De 25 á 02 cuido da folha e suas peculiaridades (fazemos recibos para absolutamente TUDO)
De 15 à 19 cuido da assistência médica e odontológica (inclusões, exclusões, alteraçãoes, conferência de fatura, etc)
Dia 20 realizo pedido de benefícios
No espaço de tempo cuido da avaliação de pessoas, dos treinamentos, organizo palestras, verifico o ambiente de trabalho (a empresa é insalubre), cuido da refeição diária, premiações...
Como você vê, depende da quantidade de funcionários e quantidade de atividades a serem desenvolvidas!