x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 8.363

carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 16:51

Boa Tarde!!
Alguem poderia me ajudar sobre piso de recepcionista e secretaria de uma empresa que presta serviços para medicos na area de ultrassonografia ou me indicar um sindicato para nessa area para pesquisa?
Desde ja, agradeço.

MARIO FRAGONARD

Mario Fragonard

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2007 | 10:34

Carlos,

Muito cuidado ao registrar uma funcionária, com o cargo de secretária, pois a mesma é uma profissão regulamentada, logo, quem não fêz secretariado, técnico ou superior, não pode ser registrado como tal.

O grande erro de muitas empresas, é registrar atendentes e recepcionistas como secretária, que na verdade não é, e é sabido que existe um piso salarial, que deve ser seguido, além do curso específico já mencionado.

Fragô

carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2007 | 16:59

Mario tem razao e esta é minha duvia pois no sinciato que a Esther me indicou, o qual ja tinha visto, porem agradeço Esther, existe uma especie de convenio em que só a piso salarial para a Secretaria, em que foi acertado com o Sindicato das Secretarias e o Sindherj, ao ligar para o Sindherj fui informado que nao existe piso para recepcionista, pois todas as funcionarias que trabalham em estabelecimento de saude, sao registradas como Secretárias, e com certeza a maioria delas nao tem curso de Secretariado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade