x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 561

demissao por justa causa

CATY  ADKA

Caty Adka

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 12:22

Boa tarde, um funcionário falsificou o atestado medico em 12/12/12,a empresa constatou que a medica que assinou o atestado não faz parte do quadro de funcionários do hospital e não tem nenhum laudo medico desse funcionário nesta data. O funcionario entrou em contato com a empresa pedindo a carteira, em 22/08/2013.tenho que fazer a homologação dele no sindicato, admissão 01/07/2011 e desde o dia 12/12/12 ele não trabalhou mais.DEMISSAO JUSTA CAUSA.

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 13:43

Kátia,

Ele foi dispensado quando?
Tem tudo documentado sobre a justa causa?

Provavelmente entre em contato com o sindicato para esclarecer sobre a homologação, eu creio que eles não farão e você terá que agendar no ministério do trabalho.

Mas já se prepare para uma bela chamada do fiscal, essa homologação já deveria ter sido feita há tempos!

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
Célia Oliveira

Célia Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:11

Bem observado Vanessa,

Não tinha me atentado para as datas.

Kátia, você ficou a carteira dele desde quando?

E como a Vanessa citou, melhor você falar com o sindicato, pois já passou muito tempo.

Célia Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade