x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 11.130

Pagamento GPS errado, o que fazer?

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:53

Boa tarde,
Um cliente pagou a GPS 06/2013, com venc. 20/07 na data de 14/08, sem ter feito as devidas correções monetárias. Ele conseguiu pagar a guia, mas o valor deveria ter sido corrigido. Como proceder para recolher essa diferença? Esse é o primeiro caso que eu vejo.

Att

Pedro

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:58

Pedro Magri, ontem mesmo eu estava conversando aqui com uma colega e o que fazemos neste caso é gerar uma guia com a diferença, porem no seu caso como são só as correções pode ser que ela não atinja o valor mínimo, aí tem que acrescentar na próxima guia este valor, assim a previdência entenderá o procedimento e qualquer coisa você tem como comprovar que foi paga esta diferença de valores. veja se é este o seu caso, vai depender do valor da sua guia.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Pedro Magri

Pedro Magri

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 15:04

Boa tarde Willian,
Mas então, como eu vou corrigir esse valor? Até a data de pagamento, ou até a data de pagamento da próxima guia? E no caso, eu só preencheria o campo 10 "ATM/Multa e Juros" da GPS?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 15:18

Pedro Magri, vou fazer um passo a passo e se ficar alguma duvida por ir perguntando, vamos lá:

primeiro para fazer corretamente o calculo, você pode fazer na mão, ou mais fácil ainda, corrija esta guia no site da previdência como se ela não tivesse sido paga, coloque competência 06/2013 e data para pagamento 14/08, desta forma você vai saber o valor exato da Multa e Juros, sendo assim vamos para a guia:

preencha uma GPS competência 06/2013 e coloque: Valor do INSS R$ 0,01, e o valor da multa e juros no campo 10 da GPS que é destinado á atualização monetária.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Pedro Magri

Pedro Magri

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 15:47

Boa tarde Willian, fiz isso que vc falou, mas ao invés de calcular até a data de 14/08, calculei até a data em que o cliente quer pagar (30/08), e preenchi a GPS:
Campo 06: R$ 0,01
Campo 10: R$ 10,59 (arredondei 0,01 a mais)
Total: R$ 10,60

Preenchi assim ela. Acho que está correto assim, já que o cliente irá pagar a multa atrasada.

Att

Pedro

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 15:53

Pedro Magri, perfeitamente, o importante é a soma dessas 2 guias (que você deve grampeá-las juntas) dar o valor total que seria devido, sendo assim não dará divergências na previdência. pode ficar tranquilo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 15:56

Pedro, boa tarde !

Verifica na guia a competência que foi informada no ato do recolhimento, pois é estranho quando vc vai pagar a guia que esta vencida o próprio sistema bancário/lotérico barra o pagamento, digo isto porque ja tive caso que o cliente na hora de efetuar o pagamento digitou a competência errada.
Será que esta GPS 06/2013 não foi colocado competência 07/2013?

Verifique pois pode ter ocorrido isto.

Espero que vc resolva o mais rápido possivel

sem mais

Edson

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 16:02

Edson Nunes, mas acontece viu de pagar a guia fora da data e sem as correções, eu aprendi este procedimento acima, faz um tempinho aqui no fórum mesmo, e lembro que várias pessoas tinham passado por isto. mas é válida sua dica, para observação.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Pedro Magri

Pedro Magri

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 16:05

Então Edson, o cliente pagou por meio de Internet Banking, e não conferiu as datas de vencimento. Aí deu essa zebra. Mas agora com a ajuda de vcs eu consegui corrigi-la.
Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Att

Pedro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade