x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.022

Retificação de GFIP (NIT)

Manuel Afonso Alves

Manuel Afonso Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 19:31

Colegas boa noite!
Estou com o seguinte problema: Meu cliente efetuou recolhimentos desde 204 com um nº de NIT(vou chama-lo de inválido) agora para efeito de aposentadoria constatou-se que há um ouro NIT(considerado válido pelo INSS) e a Previdência solicitou a retificação da GFIP com NIT inválido para o NIT considerado válido, é um numero grande de guias. Algum dos colegas saberia me dizer como proceder no caso?
Devo transmitir todas as GFIPS alterando o NIT ou existe alguma outra forma menos trabalhosa?

Obrigado
M. Afonso

Manuel Afonso
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 19:42

Boa noite Manuel Afonso Alves, se o INSS pediu apenas para retificar a GFIP com o NIT certo e os recolhimentos estão tudo ok, você vai ter sim que enviar novamente todas as competências que contem erro, agora enviadas com o NIT certo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade