Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 465

auxilio doença desempregado

Débora Cristina Amâncio Teixeira

Débora Cristina Amâncio Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 10:34

bom dia,

estou com uma duvida sobre auxilio doença,temos um cliente que o filho quebrou o braço,ele quer registrar o filho mais isso é correto,já que o mesmo esta com um atestado de 6 semanas?o filho faz 03 meses que esta desempregado,como faço para ele receber o auxilio já q esta desempregado,não acho q seria correto registra-lo,o que fazer nesta situação.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 10:58

Débora Cristina Amâncio Teixeira Bom Dia;

Não seria correto registar o mesmo retroativamente, nem necessário;

Verifique se o "filho" realmente perdeu a qualidade de segurado:

- Caso ele tenha menos de 120 contribuições para previdência social, o mesmo mantem a qualidade de segurado até 12 meses após a data da sua ultima contribuição;

- Caso ele tenha mais de 120 contribuições para previdência social, o mesmo mantem a qualidade de segurado até 24 meses após a data da sua ultima contribuição;

Fonte: MPAS [ clique aqui para acessar ];

Caso ele não tenha perdido a qualidade de segurado o mesmo pode vir a solicitar o beneficio sem problemas;

Caso ele tenha perdido a qualidade de segurado, recomendo a leitura dos meus comentários bem como os comentários do Sr. Tiago de Lannes no tópico Reconsideracao da qualidade segurado [ clique aqui para acessar ];

Abraço

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade