x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 902

Pagamento de IRRF Retido por funcionário

Rodrigo Alves de Oliveira

Rodrigo Alves de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 15:18

Olá Pessoal,

Minha empresa começou a regularizar aos poucos os valores pendêntes de IRRF, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de em vez de eu gerar o DARF de IRRF retido na fonte com o valor cheio ( somado todos os funcionários ) referente aquela competência, eu posso pagar de alguns funcionários e mais pra frente pagar do restante.

Não encotrei nenhum artigo que me obrigue pagar somente o valor cheio referente a competência.

obrigado a todos.

HORÁCIO MATOS MOITINHO DOS ANJOS

Horácio Matos Moitinho dos Anjos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 15:24

Se houve a retenção, tem que haver o pagamento também, caso não ocorra o pagamento, ficará configurado como apropriação indébita.

Atenciosamente,

Horácio Matos Moitinho dos Anjos
Assessor e Consultor Contábil
Almir Adelino Zierhut

Almir Adelino Zierhut

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 15:31

Boa Tarde Rodrigo!

Sim, vc pode pagar somente o IR parcial, ou seja somente de alguns funcionários hoje, e depois recalcular e pagar o restante, vale lembrar que para que ñ se pague nem a mais e nem amenos faça-se um bom controle. Lembrando que para cada parcialidade do pgto da retenção devida haverá um novo calculo para atualização das guias.

Almir Adelino Zierhut
Analista Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade