x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.734

ASSINATURA EM CARTEIRA DE TRABALHO

vania de amorim schaffer

Vania de Amorim Schaffer

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 18 anos Segunda-Feira | 26 junho 2006 | 22:55

COMECEI A TRABALHAR EM 30/01/2006 E ATÉ A PRESENTE DATA A EMPRESA NÃO ASSINOU E NEM DEVOLVEU A CARTEIRA DE TRABALHO, PORÉM FIQUEI SABENDO QUE ELA REGISTROU-ME EM 01/05/2006. PERCO ESSES MESES PARA EFEITO DE RESCISÃO? OUTRA COISA NO MEU CRACHÁ A FUNÇÃO É DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO, PORÉM NO CONTRA-CHEQUE A FUNÇÃO É DE AUXILIAR DE ESCRITÓRIO. ISSO É CORRETO? O QUE FAZER? GOSTARIA SE POSSÍVEL QUE ALGUÉM ME DESSE ALGUM RETORNO SOBRE ESSE ASSUNTO. aGRADEÇO DESDE JA, PELA ATENÇÃO.

ALIANÇA CENTRO EMPRESARIAL CONTÁBIL

Aliança Centro Empresarial Contábil

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 30 junho 2006 | 15:29

Legalmente a empresa tem que reter sua carteira de trabalho para as devidas anotações e devolve-la no prazo de 24 horas. O Fato de que ela te registrou após a sua admissão, sujeita a empresa em ação trabalhista que voce pode mover contra ela futuramente. O melhor é, quando voce for demitida ou sair da empresa, chame seu gerente e faça um acordo do periodo que voce ficou sem registro em carteira. Quanto seu crachá estar com uma função e no contra cheque outra, pode ser só divergência de setores. Peça para o Departamento Pessoal da sua empresa verificar e corrigir.
Obrigado
@Oculto

ALIANÇA CENTRO EMPRESARIAL CONTÁBIL E ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMINIOS.
Paulo César Martins
e-mail : [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade