x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 653

Antecipação salarial

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 14:03

Pessoal estou em dúvida nesta situação.

O sindicato emitiu uma notificação as empresas, onde foi estabelecido que poderiam conceder uma antecipação no valor de 6% a toda a categoria. E assim as empresas fizeram.

Agora a empresa "decidiu conceder" alguns aumentos espontâneos. Minha dúvida é, a partir de então posso simplesmente deixar de lançar o evento de antecipação na folha?

Observem que neste ponto já cadastrei um aumento espontâneo que fez com que determinados salários ultrapassem consideravelmente o piso da categoria.




Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 14:13

Vinicius, em algumas CTT é assegurado ao empregador aumentos espontaneos, que posteriormente será comparada com o reajuste da classe. Sendo este espotaneo maior do que o da CTT, fica salvo de um novo reajuste e quando este for menor, fica a empresa obrigada a reajustar conforme aumento do sindicato. Contudo, é sensato você consultar este assunto com o sindicato, haja vista que as CTT tem suas particularidades.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 15:13

Então, mas veja que analisando a questão é como se desde a data base até mês passado estes funcionários recebessem o piso da categoria; e neste mês a empresa decidiu dar um reajuste espontâneo.

Minha interpretação é que não haveria problema, mas por ser a primeira vez que estou fazendo tal procedimento gostaria de ler a opinião dos colegas.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 16:37

Pessoal, ninguém mais para dar uma opinião pra me ajudar?!

Já entrei em contato com o sindicato, este indicou que deveria resolver tal questão com o sindicato patronal. O patronal por sua vez, alega que a empresa não está cadastrada e só dá orientações aos cadastrados. E o pior, a empresa paga regularmente as contribuições patronais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade