x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.388

Média de comissões de funcionário na rescisão

Danilo Barbosa

Danilo Barbosa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 15:00

Boa tarde caros colegas, preciso de ajuda, tenho um funcionario que está sendo demitido no dia 30/08 ele é um funcionário que recebe comissão e a sua comissão mais alta foi no mês da rescisão,o sindicato diz que o calculo da média para apurar as férias e 13 sal deve ser as ultimas doze comissões, e ai? incluo essa referente ao mês da rescisão? salientando que ele trabalhou até o dia 30 de agosto "mês todo" e que em um período de 12 meses essa foi a comissão mais alta que ele recebeu.Conto com a ajuda de vocês caros colegas.

MARCIA JULIANA DA CRUZ

Marcia Juliana da Cruz

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 15:18

Oi Danilo

Você vai lançar na rescisão o evento Comissão e seu valor.
Faça o seguinte, depois de lançar os eventos para a rescisão, efetue o cálculo e tire uma memória de cálculo para conferência. Eu sempre faço isso e confiro, pois as comissões incidem, nas férias e 13ºsalário.

Danilo Barbosa

Danilo Barbosa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 16:30

Obrigado caros colegas, mas qual justificativa para isso ocorrer? é pelo fato do funcionário ter trabalhado mais de 15 dias? e se o caso fosse o contrario, se a comissão tivesse sido a menor das ultimas 12 comissões, ela também entraria na base de calculo da média? conto com a ajuda de vocês.
obrigado pelo repasse dos conhecimentos meus amigos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade