x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.177

Rescisão com afastamento pelo INSS e Licença Mat.

Fernanda Pereira da Silva

Fernanda Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 17:12

Boa tarde, preciso de ajuda
Pedi a conta no serviço e quero calcular a minha rescisão, pois não confio nos cálculos da empresa que trabalhei,
Segue abaixo as informações:
Fui registrada em 02/04/2012, trabalhei até 09/07/2012, sofri um acidente fora do trabalho e dei entrada no INSS por auxilio doença fiquei afastada até 28/02/2013, me apresentei na empresa em 01/03/2013 e estava grávida e tive um aborto espontâneo no dia 25/03/2013 e tive que pegar licença maternidade pois estava de 24 semanas. Voltei ao trabalho em 23/07/13 e pedi a conta em 21/08/13 não cumprindo o aviso prévio.
Como ficará esta rescisão em valores? A quais benefícios tenho direito? (férias e 13º). Meu ultimo salário foi R$ 864,48.
Agradeço antecipadamente a ajuda.

LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3 , Professor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 20:16

Boa noite Fernanda

Pelas regras do Fórum esse tipo de orientação não é aconselhável podemos dizer . Você pode fazer a homologação e caso não concorde procure um advogado más vou te passar algumas informações ok

- Férias e 13º 9/12 avôs ( pegue seu salário e multiplique pela fração
- Aviso Prévio será descontado por não cumpri - lo
- Acidente ( como ele ocorreu fora da empresa não houve CAT e portanto o contrato durante esse tempo fica como interrompido , não conta p/ 13º e Férias
- Saldo de 21 dia de salário

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 00:53

Fernanda, como bem colocou o colaborador Luiz Euclides, não devemos prestar consultoria particular por diversos motivos, dentre eles é o de poder haver direitos e obrigações previstas na Convenção Coletiva de Trabalho de seu Sindicato, o que alteraria qualquer simulação aqui feita por nós, e principalmente porque este fórum se destina à troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas cotidianos de trabalho.

Como sua questão envolve alguns diferenciais, torna-se imperioso que vc busque a ajuda de seu Sindicato. Eles existem tmb para prestar essas informações.

Boa sorte!!!

Jayne Neiva Ferreira

Jayne Neiva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 13:34

Boa tarde!!
Estou com a seguinte dúvida, quando um funcionário faz uma perícia médica, mas não consegue o benefício, tem que esperar a cartinha do INSS chegar ou pode voltar a trabalhar imediatamente??

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 13:41

Se ele está em condições de retonar o serviço deverá antes, para maior segurança do empregador, se submeter ao exame de retorno. O segurado não depende do INSS para reassumir suas funções, mas precisa ter o aval do médico do trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade