Junior
Bronze DIVISÃO 3 , Professor(a)Bom dia. Tenho uma dúvida em relação ao PIS/PASEP. Estou com alguns casos de funcionários que se enquadram em TODOS os itens para receber o PIS/PASEP mas, por algum motivo, não receberam. Inclusive um foi ao BB e no relatório que entregaram a ele consta a média de 2,36 SM, o que não confere com o que ele realmente ganhou. Assim gostaria de saber:
1. Qual é o procedimento do cálculo do PIS/PASEP? É média aritmética dos salários durante os 12 meses? Se o funcionário ganha, ano base 2012, R$ 800 (remuneração) e no mês de Agosto a sua remuneração vai a R$ 1.300 ele perde ou não o direto ao abono PIS/PASEP?
2. Qual e a base utilizada para a geração do PIS/PASEP? Somente as informações da RAIS? Se sim, se eu retificar um RAIS de um funcionário e ele passar a ter direito a receber o abono, depois de quanto tempo, em média, o dinheiro estará disponível pra ele?
OBS: Todas as informações tem referência o ano de 2012.
Agradeço qualquer ajuda!