Roberto S. Pinto
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite!
Foi graças a diversos assuntos a respeito do regime parcial que consegui dar alguns passos, entender um pouco e elaborar um contrato.
Mas agora chegou a hora de calcular a folha e novamente lí e re-lí mas por total insegurança resolvi contar com a ajuda direta de vocês
Trata-se de um contrato firmado em regime parcial, com os seguintes dados:
Agosto
SALARIO CATEGORIA: 1.830,00
SALARIO COMBINADO: 915,00
Carga Horaria: segunda a sexta-feira das 19:00hs as 23:15hs
Intervalo: 23:00 as 23:15hs
Insalubridade: 700,00 com 20%
Adicional noturno: 30%
Meus calculos
Salario 915,00
Insalubridade * 63,64
Adicional Noturno ** 73,82
Reflexo ad.not DSR *** 13,42
TOTAL BRUTO 1.065,88
Resta alguns esclarecimentos
* Algumas opiniões são contrárias a proporcionalidade visto em alguns debates. De qualquer forma, tambem não fiz proporcional ao tempo de trabalho no mês, que nesse caso seria de 88 horas e sim sobre o total de horas contratadas 100hs (20horas semanais x 5)para ter um valor fixo todo mês. Posso considerar dessa forma ou seria bom pagar a totalidade, nesse caso, 140,00 independente do quanto trabalhou?
** Para chegar ao valor da hora, somei o salario mais a insalubridade e tambem dividi por 100hs
*** Este tambem fiquei na dúvida pois não sabia quantos dias considerar de uteis, pois a pessoa trabalha de segunda a sexta e considerei então apenas os 22 dias trabalhados e 4 domingos
Se alguem puder ajudar, agradeço, pois já estou com a cabeça quente com isso e bastante inseguro.