Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia amigos, um cliente esta em duvida se pagou ou não uma GPS da competência 06/2013, como eu faço para verificar esse pagamento?
Att
respostas 25
acessos 2.633
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia amigos, um cliente esta em duvida se pagou ou não uma GPS da competência 06/2013, como eu faço para verificar esse pagamento?
Att
Fabio dos Reis Silva
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosHelen,
http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.html
Pelo Link acima você consegue o extrato de contribuições, porém precisa ter senha, se ainda não o tem, procure a agencia da RFB ou INSS da sua cidade e faça uma senha para acesso online, vai resolver demais a sua vida.
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia, não tenho senha não, mas muito obrigada pela dica,mais uam duvida, tenho que ter senha para cada cnpj?
Att
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Caso a empresa cliente ou contador tenha certificado digital com procuração da empresa cliente, também é possível verificar a pendência no e-cac no site da Receita Federal.
Fabio dos Reis Silva
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosHelen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosOk, muito obrigada
Att
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosFabio, aproveitando a sua boa vontade, e sobre o topico GPS, voce saberia me dizer, qual é o minino para pagamento de GPS? estou em duvbida se é 29,00 ou 10,00
Att
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Helen, o valor mínimo é 28,99
Sabrina Silva Lopes de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Helen!
O valor mínimo para emissão da GPS é R$10,00, conforme Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal do Brasil nº 1.238 de 12/01/2012.
http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/gps/valorinf.htm
Atte.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Helen, o valor mínimo indicado no SEFIP é 28,99, quando da menor que isso voce tem que acrescenta-lo na próxima competência, mas vi o link que a Sabrina postou, são informações divergentes.
me desculpem os moderadores pela postagem duplicada, mas hoje esta acontecendo isso quando posto. não sei excluir.
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosQue confusão, no site da previdencia esta de 29,00 e no site da receita federal de 10,00, assim fica complicado trabalhar né? quando nem eles sabem passar informações entre si!!!
Obrigada galerinha do bem =)
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Helen,
Pois é. É assim mesmo, no SEFIP é um valor e de acordo com a RFB é outro. Se for emitir a GPS pelo SEFIP, com valor abaixo inferior a R$29,00, não sai. Meu sistema também já lança automaticamente na próxima competência. Dá pra confundir.
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanosentão, mas paga a gps, ou não? outra coisa, o codigo para pagamento de GPS complementar é 2950 né?
Att
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosPois é, mas e agora paga ou não paga a GPS no valor de 22,00? porque se não sai essa informação na Sefip,
Att
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosPois é, mas e agora paga ou não paga a GPS no valor de 22,00? porque se não sai essa informação na Sefip,
Att
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Realmente nós temos muitas informações divergentes, só para dificultar um pouquinho mais o nosso trabalho. mas também sigo o SEFIP como a Sabrina.
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosNossa, porque ta saindo todas as mensagens duplicadas? me desculpem, Sabrina só mais uma duvida, como assim não aparece na Sefip? eu fiz e saiu, a contribuição devida de 22,00, essa GPS é referente a uma rescisão complementar, tem diferença?
Att
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalO SEFIP não gera guia inferior a R$29,00. Você tem que gerar a GPS manualmente. Pelo dataprev creio que também sai. Como a GPS saiu com o valor de R$22,00 pelo SEFIP não sei explicar. Pode ser porque era complementar, como você disse.
O código 2950 é de recolhimento referente a Acordo Perante Comissão Prévia, Dissídio ou Acordo Coletivo e Convenção Coletiva - CNPJ.
Parece que o portal hoje está muito congestionado... A página aqui ficou indisponível durante um tempo e está demorando pra carregar.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalHelen,
na GPS complementar você utiliza o mesmo código do recolhimento anterior só com a diferença.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Helen, se é apenas para recolher a diferença entre as Guias, pode usar o mesmo código da anterior.
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosOi pessoal, creio estar fazendo coisa errada, srsrrs, eu uso o cod para pagamento 2950 e 650 , tipo, quando o funcionario é demitido e a convenção coletiva sai depois disso, eu pago uma rescisão complementar certo? quando eu gero a sefip dessa complementar eu utilizo esses codigos, esta errado?
Att
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom, nesse caso, já que é referente a um complemento por causa da convenção coletiva, creio que está certo. Veja:
www.empresario.com.br
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia, sim, então acho que estou fazendo certo, eu ja importo o arquivo para sefip, nunca fiz manual, mas em relação a esse valor de 22,00 saiu na sefip que é o valor devido, qual campo(ou pagina) da RE que eu confiro isso? não é na ultima pagina?
Att
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Helen,
Sim, na última página da RE fica o resumo das informações à previdência, ou você pode conferir no comprovante de declarações a recolher à previdência social e outras entidades.
Atte.
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosOi Sabrina, onde eu vejo essas declarações a recolher à previdência social e outras entidades.?
Voce esta me ajudando muito, desculpe ´perguntar tanto, mas quero aprender
Att
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalSem problemas Helen. Afinal o forum é pra trocarmos informações e esclarecimentos de dúvidas também, rs. Além disso, também estou aprendendo.
Basta ir em Relatórios - Movimento - Comprovante de Declaração à Previdência
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade