x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 2.106

Parou de informar SEFIP

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 14:42

Boa tarde. Eu fui verificar a previdência de uma empresa por que estava constando débitos e quando eu vi ela está sem informar a SEFIP desde 2008, como eu devo proceder, por que eu nunca tive aqui um caso deste.

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 14:53

Aline, boa tarde.
Se teve recolhimento você terá que gerar novamente a sefip, tendo cuidado com os valores recolhido para não haver diferença para maior ou menor. se não houve recolhimento/empregado, deverá fazer uma sefip sem movimento, competência posterior, ou seja, o primeiro mês que não houve empregado, não sendo necessária apresentação mensal no caso de não haver movimentação. ok

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:10

Carlos, eu faço uma sefip sem movimento até o momento e como ela vai começar a recolher eu começo a fazer normalmente?

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:21

A empresa não teve mais movimento e só recolhia pro-labore, e a partir de agora ele vai começar a recolher somente do empresário, o que eu não sei é se faço uma sefip sem movimento até o momento e nos próximos meses eu posso fazer mensalmente sem problemas.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:29

Aline, não entendi o que vc informou:
- A empresa não teve mais movimento e só recolhia pro-labore, e a partir de agora ele vai começar a recolher somente do empresário, o que eu não sei é se faço uma sefip sem movimento até o momento e nos próximos meses eu posso fazer mensalmente sem problemas.

Só recolhia pro-labora? Qual o código do recolhimento deste pro-labore?
Se for 2003 tem que apresentar a GFIP sim com os meses, pois o recolhimento de pro-labora é a mesma coisa do recolhimento do empresário.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:34

Luciana, isto mesmo, ele recolhia o código 2003 e como a empresa não teve mais movimento o escritório anterior não informou mais a SEFIP, o que você me aconselha, por que ele quer movimentar a empresa a partir de agora.

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:41

Desculpem duplicou a mensagem, Levi, então ele vai ter que pagar o INSS de todos os meses que ela ficou parada com todos os encargos?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 18:16

Aline, e como os colegas acima disseram, se teve pró-labore deverá fazer uma sefip de cada mês, ou seja, com devidos encargos.
O que você pode fazer antes dos recolhimentos e tirar um relatório de dos recolhimentos efetuados pelo site da previdência, mas para isso você precisará de senha da empresa, se a mesma ainda não tem, acesse o site da receita federal, https://www.receita.fazenda.gov.br, agende e tire uma senha, através dela você conseguira verificar quais as sefip que estão faltando ou vice versa, ou divergência entre recolhimento e sefip,´nele você poderá emitir as guias pagas.

SHARLENE VAZ

Sharlene Vaz

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 19:39

Boa noite !!!! No meu caso a empresa pagou o inss do pro labore dos sócios no código 2003 mais nao enviou a Gfip desses meses pagos ela apenas pagou a guia, como eu faço ? Tenho q enviar essas Gfips?????

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 19:43

Reporte-se à pergunta que você fez no tópico anterior Sharlene, lá onde postou a mesma pergunta encontrará a resposta. Estaremos à disposição.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade