x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 616

Desconto de Plano de Saude

Marcele Nogueira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 09:05

Bom dia

Gostaria de saber quando é descontado o valor do plano de saúde?
Tenho uma funcionária que entrou na empresa no fim de maio de 2013, sendo contratada por contrato de experiência e quando o mesmo acabasse e a funcionaria continuasse na empresa, poderia solicitar o plano de saúde. No fim de agosto, dia 28 ela fez essa solicitação e assinou a proposta. A minha pergunta é: esse desconto do plano será realizado no salário referente a agosto??? ou o certo seria descontar em setembro, ja que ate hoje ela não recebeu nada referente ao plano? Ela pode pagar por uma coisa que ainda nem esta usando???

Desde já agradeço

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 10:06

Bom dia, Marcele, voce precisa verificar em primeiro com o plano de saúde, se a operadora do plano já cobrou o mês de agosto, mesmo a empregada não recebendo o cartão, cabe sim a empresa descontar, mas se não houve cobrança por parte da operadora junto a empresa, e injusto descontar da empregada, em muitos casos a partir do momento que a empresa enviou a documentação a operadora e a mesma protocolou o recebimento a empregada já está coberta pelo plano, e se precisar e ainda não recebeu o cartão o próprio protocolo serve para atendimento, haja visto que algumas operadora demora aproximadamente trinta dias para enviar o cartão.ok

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 10:22

Bom dia Carlos

Fui informada que ja foi cobrado na fatura sim, mas acho que a empresa podia fornecer esta informação, que a mesma ja esta coberta pelo plano e passar pelo menos a numeração da carteirinha...

Agradeço pela ajuda :)

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 11:14

Concordo com voce, faça o seguinte, acredito que nessa empresa tenha a integração aos novos empregados, inclui esse item no manual de integração, onde o depto responsável irá informar ao empregado(a) o número de inscrição junto ao convenio em até cinco dias uteis após admissão.
Desta forma tanto o depto pessoal como o responsável pelo convenio irão ficar atento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade