x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 841

Desvio de Função Eventualmente

CARLOS ROBERTO PEDRAZINI PEREIRA JUNIOR

Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 13:46

Boa tarde

Tenho uma transportadora e no patio dela irei colocar um tanque de abastecimento. Queria saber se eu posso pegar um funcionario como por exemplo o conferente e quando precisar abastacer os caminhões, ele abastecer e eu pagar periculosidade.
Os abastecimentos acontecerão eventualmente ou sera que eu preciso mudar o cargo dele

FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 13:57

Carlos,

Essa situação é sempre delicada, visto a tamanha dificuldade da contratação de uma unica pessoa para fazer a atividade e ficar ociosa pelo restante do tempo, quando você diz "habitualmente" - provavelmente a mesma faça isso todos os dias pela manhã ou pela tarde, ou de 02 em 02 dois, nesse caso não seria habitual aos olhos da justiça, e passaria a ser uma rotina.
Talvez seja mais seguro a você incorporar a atividade aos proprios motoristas, nesse caso, uma das atribuições do motoristas é abstecer, ou seja, cada um abastece o seu caminhão e você estabelece uma forma de controle. Nesse caso, não vejo a necessidade de pagamento de periculosidade, mas gostaria de uma segunda opinião sobre o assunto.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH
Dionathan Magayver Sperandio

Dionathan Magayver Sperandio

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 14:27

Fábio, e ao contrário como o Carlos disse. Atribuir ao conferente esta função de abastecimento, adicionando nas suas funções essa, não seria possível? Dai se torna obrigatório o pagamento de periculosidade pois provavelmente será diária essa tarefa.
Porém atribuir ao motorista essa função tornaria o controle muito difícil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade