x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 882

Mudar de Função Eventualmente

CARLOS ROBERTO PEDRAZINI PEREIRA JUNIOR

Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 09:15

Bom dia

Tenho uma transportadora e no patio dela irei colocar um tanque de abastecimento. Queria saber se eu posso pegar um funcionario como por exemplo o conferente e quando precisar abastacer os caminhões, ele abastecer e eu pagar periculosidade.
Os abastecimentos acontecerão eventualmente ou sera que eu preciso mudar o cargo dele

Ricardo Cursino Moraes

Ricardo Cursino Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 09:17

Bom dia Carlos,

Este procedimento é até arriscado devido a poder ser alegado o acumulo de função, ainda mas devido ao mesmo não ter isso especificado no contrato de trabalho. O ideal ao meu ver é que você estabeleça uma função fixa a ele.

Espero ter ajudado!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 09:22

Carlos, não pode, se algo acontecer ao empregado, a empresa será responsável e penalizada.
Mudança de cargo eventualmente também não irá solucionar o problema, o correto e a empresa treinar o empregado, e fazer um termo aditivo em seu contrato de trabalho, e de suma importância consulta seu depto jurídico(ira orientar com relação ao termo aditivo ao contrato, e também se aprova), segurança do trabalho(irá realizar o treinamento ao empregado e também o pagamento da periculosidade), depto médico (ira ou não conceder o ASO para esse empregado), ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: