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FÓRUM CONTÁBEIS

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Everson Vitor Alves

Everson Vitor Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 15:23

Olá amigos......

A empresa onde trabalho quer pagar um pensão durante 12 meses a familia de um funcionário que faleceu, gostaria de saber como proceder para que isso seja feito de um forma legal e q futuramente não venha a nos dar problemas.....????

Obrigado....

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2007 | 14:26

Bom dia Everson.


Empregado falecido e acredito que a rescisão tenha sido feita nos moldes da Lei, portanto não existe mais nenhum vínculo entre as partes. Nesse caso, os sócios poderiam considerar essa ajuda como retirada de prolabore, acredito que seria a melhor forma. Uma outra saida, seria o pagamento como despesas dedutivel, havendo necessidade do controle no Lalur.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Leandro Dias

Leandro Dias

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2008 | 16:21

Olá!!!

Por ser uma mera liberalidade da empresa, creio que o ideal seria a homologação e um acordo no Tribunal Arbitral. Ressaltando que a empresa não é obrigada a pagar essa "pensão" salvo prevista na CCT ou acordo.

Abraços!!!

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