x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.855

Livro de inspeção do trabalho

Rafaela Flores

Rafaela Flores

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 10:20

Olá, no meu trabalho tivemos uma inspeção e foi solicitado um livro da inspeção do trabalho, e então o nosso contador está regularizando os documentos solicitados, porem pediram a ele um xerox da pagina do livro, como o livro foi comprado depois da inspeção, não tem nenhum informação ainda, mas o contador insiste em preenche-lo, a minha duvida é, realmente precisa estar preenchido, não seria suficiente informar que ainda não tinha o livro por isso ainda está em branco? meu medo é que o contador insinuou em em criar informações só para apresenta-lo, não vai dar problemas futuros?

desde já agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 11:12

Rafaela, há muito tempo atrás na abertura da empresa ela era obrigada a registrar o livro de inspeção do trabalho em uma das delegacias do trabalho, mas isso mudou, agora a empresa compra o livro, deixa guardado e quando o fiscal for na empresa ele que irá preencher, lembro que todas as empresas, seja qual for o ramo precisa ter o livro de inspeção do trabalho, conhecido como livro capa preta.
verifique a instrução normativa sit/tem n.89 de 02.02.11, dou de 03.03.2011, ela estabelece, inclusive, procedimentos para apreensão e guarda de documentos, livros, materiais e equipamentos pelos auditores fiscais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade