x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.007

Desconto do DSR

Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 21:39

quando o funcionário mensalista, não cumpri as 44 horas semanais, devido a atrasos e faltas, costumo descontar o DSR(descanso semanal remunerado).
mais eu tenho uma duvida,
eu desconto o DSR antes da semana começar, ou o da semana seguinte ?

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Jonatas Correa

Jonatas Correa

há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 21:49

tenho esta duvida pq,na minha concepção, ja começamos ganhando o Domingo, Pq é O primeiro dia da semana ?
e se fosse inserir os descontos no domingo seguinte, ja faria parte de outra semana.
você pode entender meu argumentos ?

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 22:05

Não será devida a remuneração quando, sem motivo justificado, o empregado não tiver trabalhado durante toda a semana ANTERIOR, cumprindo integralmente o seu horário de trabalho. . . . § 2º do Art. 7º. Desta forma no meu entendimento é o domingo seguinte.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Jonatas Correa

Jonatas Correa

há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 22:07

obrigado Silvio e Ricardo pela atenção.
esclareceram mtt minhas duvidas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade