x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.166

Periodo experiencia. x seguro desemprego

victor

Victor

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 21:22

Tenho uma duvida:
Trabalhei dois anos na Empresa1, fui dispensado sem justa causa no dia 02/07/2013 fizeram a rescisão e recebi as vias para dar entrada no seg. desemprego, porem fui contrato por outra empresa dia 22/07/2013 com período de experiência de 90 dias, quero saber se no final do período de experiência, eu fizer a rescisão de período de experiência, posso dar entrada no seguro desemprego com as vias que tenho do emprego 1? Irei ter o beneficio do seguro?

Obrigado,

victor

Victor

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Sábado | 14 setembro 2013 | 11:14

Bom dia kennya, mais mesmo eu pedindo para cancelar o contrato de experiência(no ultimo dia do contrato) eu tenho direito? Não é como se fosse pedido de demissão pelo funcionario, e assim não teria direito ao seguro, pois pode entender oque o funcionário conseguiu outro emprego ou não quer trabalhar?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sábado | 14 setembro 2013 | 14:24

Victor, não se pode cancelar um contrato de trabalho em que o trabalhador efetivamente trabalhou.

O fato de ter tido outro emprego e saído dele por término de contrato não impede vc de pleitear o seguro desemprego em relação ao seu vínculo anterior ao atual. O que importa é que esteja ainda dentro do prazo de 120 dias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade